Imaginem um sapatinho de cristal da Cinderela dimensionada para cerca de 100 vezes mais do que seu tamanho original, difícil de imaginar? agora não mais, porque já existe algo assim na costa de Taiwan.
Essa é a nova igreja em Ocean View Park, no município de Budai em Taiwan.
é até engraçado ver como o sapatinho de Cinderela foi tirado dos contos de fadas para a vida real. Os construtores quiseram garantir que a igreja fosse realmente parecido com um sapato, só que em tamanho muito maior.
As dimensões usadas para a sua construção são assustadoras, mas tudo se fez para garantir que a igreja tivesse a forma de sapato. Ela é composta de cerca de 320 painéis de vidro fumados e fica 16 metros de altura por 11 metros de largura. A igreja teria sido construída pelo National Scenic Area da costa sudoeste em um esforço para atrair adoradores do sexo feminino e turistas para o lugar, e pelo o que parece isso poderá acontecer sim.
Mas a inspiração por trás do projeto - não é o mercantilismo de gênero - porém outra coisa mas feliz. Segundo relatórios colhidos pela BBC:
"O sapato foi inspirado por uma história local. De acordo com funcionários da construção, na década de 1960, uma menina de 24 anos de idade, de sobrenome Wang da região pobre sofria de doença Blackfoot. Ambas as pernas teve que ser amputada, levando ao cancelamento de seu casamento. Ela permaneceu solteira e passou o resto de sua vida em uma igreja.
"O salto alto é destinado para honrar sua memória."
Apenas por ter formato de um salto alto gigante e inspirada numa história trágica não é suficiente para atrair mulheres à nova igreja, um outro funcionário do governo local disse que o interior da igreja, também, irá atender a mulheres aparentemente com inclinações delicadas.
O edifício está agendado para ser inaugurado no Ano Novo Chinês, em 8 de fevereiro. Pan disse à BBC que a igreja, que levou dois meses e custa cerca de $ 686.000 para construir, não será utilizado para os serviços regulares de adoração, mas sim para casamentos e 'photoshoots' pré-casamento.
Por enquanto as pessoas aproveitam para fazer fotos externas desse que se tornou um monumento turístico.