Veja os 5 cemitérios mais bonitos da Europa que atraem até turistas além dos familiares dos falecidos

Pense em algum lugar bonito no mundo.
Deve ter pensado em muitos lugares bons, menos em cemitérios, pois é, na Europa de entre outros, existem seis que são considerados os cemitérios mais bonitos da Europa.

Normalmente quando turistas visitam as cidades, o seu destino têm sido os habituais locais tais como, palácios antigos, os castelos, catedrais e outros edifícios históricos que fazem parte dos seus guias de viagem. 
Porém existem outros lugares que têm chamado a atenção de turistas - Os cemitérios. 

Os cemitérios na Europa já não são somente lugares de para visitar os túmulos de amigos e familiares falecidos, mas agora também tornaram-se destinos turísticos, muito mais quando se trata de cemitério onde foram enterradas pessoas famosas.


De tanto serem bonitos, até turistas que visitam os países em que se encontram estes cemitérios,  realizam visitas, não só pela beleza. mas também pelo facto de neles estarem enterrados os cadáveres de ex famosos.


1. Ilha Cemitério de San Michele, em Veneza, Itália





2. Cemitério Ohlsdorf em Hamburgo - Alemanha

 O Cemitério Ohlsdorf possui cerca de 400 hectares de área é o maior cemitério-jardim do mundo bem como o quarto maior cemitério do mundo. Muitas pessoas famosas foram enterradas aqui incluindo o físico Heinrich Hertz, que descobriu a existência da radiação eletromagnética e criou aparelhos emissores e detectores de ondas de rádio e por isso seu apelido é a unidade de medida da freqüência da onda. Outros artistas alemães enterrados aqui são James Last, Heinz Erhardt e Inge Meysel.



3. Cemitério Central de Viena - Áustria 

O Cemitério central da capital austríaca foi inaugurado em 1874. Com os seus quase 2,5 quilômetros quadrados e 330.000 sepulturas, é um dos maiores cemitérios em toda a Europa.
Foi em 1863 que o Conselho Municipal de Viena votou para estabelecer um cemitério fora da cidade, onde o seu limite de capacidade nunca deve ser atingido e onde cada vienense poderia ser dado um lugar de descanso final. Entre as pessoas mais influentes que foram enterrados aqui faz parte o compositor alemão Ludwig van Beethoven. Com sua arquitetura Art Nouveau, o cemitério é uma das atrações especiais de Viena.



4. Cemitério Père Lachaise em Paris - França


O Père Lachaise é o maior, bem como o cemitério mais conhecido na capital francesa. Ele foi criado no início do século 19 como um substituto para os numerosos pequenos cemitérios, que, em seguida, teve de ser fechado.

Durante o dia, é, pelos padrões de Paris, um lugar muito quieto. As ruas largas do cemitério dão um aspecto como um parque pelos seus cruzamentos. 
Cerca de 2 milhões de visitantes vêm aqui, em busca dos túmulos - agora praticamente locais de peregrinação - de pessoas como Édith Piaf, Frédéric Chopin e Jim Morrison.



5. Whitby Churchyard em Yorkshire - Inglaterra

Este é um cemitério que se encontra do lado de fora da Igreja de Santa Maria em Yorkshire. Por mais de um século agora não mais enterros ocorreram, principalmente por causa da preocupação que as fundações da igreja poderiam ser posta em causa por quaisquer outras sepulturas sendo enterrados no local.

Fonte: DW http://goo.gl/UD5WmC 

Facebook Comentarios